Mei é um cavaleiro de bronze do século 20. É o protagonista da Light Novel: Saint Seiya Gigantomaquia.
Mei é um dos cem jovens filhos de Mitsumassa Kido, destinado a se tornar cavaleiro de Atena. Ele não conseguiu se tornar cavaleiro pois seus mestre, Máscara da Morte, morreu durante a revolta de Saga, por isso não teve ninguém para terminar seu treinamento. Acabou se tornando um espião do santuário.
Mei, teve seu corpo tomado pela vontade de Tífon, ao adentrar o templo subterrâneo no Monte Etna, para pegar a armadura de bronze de Coma Berenices, sendo esse o desafio final proposto por Máscara da Morte a ele, para se tornar cavaleiro.
Tendo seu corpo tomado por Tífon, Mei, revive os Gigas e sequestra a Amazona de Bronze Yuuri, levando ela para a Sicília. Após se livrar do controle de Tífon, Mei, recebe de Nikol, a armadura de Coma Berenices e também o título de cavaleiro de Atena, sendo reconhecido pela própria Saori Kido (Atena). Mei sela Tífon em um casulo criado pelos fios da armadura de Coma Berenices, porém para manter o selo, acaba ficando preso junto com Tífon no Calabouço do Tempo Estagnado, onde o tempo não passa.
Mei é descrito como um rapaz alto, usando roupas esfarrapadas. Possui cabelos compridos e tingidos de prateados que estão penteados pra trás, fazendo com que sua expressão lembre a de um lobo, e possui uma tatuagem no braço.
Mei possui cabelos preteados, porém não é a cor original, sendo que ele só pintou seu cabelo por respeito à seu mestre Máscara da Morte, que no mangá tem o cabelo prateado. Seguindo esse pensamento, se essa novel fosse adaptada pra anime, Mei, teria os cabelos Azuis, pois essa é a cor do cabelo de Máscara da Morte no anime.
Essas são fanarts feitas seguindo as descrições da novel, pois não existe nenhuma imagem oficial de Mei.
|
Mei com os cabelos prateados |
|
Mei com cabelos azuis |
ARMADURA
Sua armadura não faz parte de nenhuma das patentes da hierarquia de Atena, formada pelo: Ouro, Prata e Bronze, por esse motivo sua urna tem a cor preta.
Sua armadura possui grandes escudos na ombreiras, que lembram as asas de um corvo. O elmo lembra ao mesmo tempo protetores usados por lutadores de boxe e um ornamento feminino. As placas do peitoral, quadris e abdômen são leve e finas, e nas pernas a única proteção são as joelheiras. É uma armadura de curvas suaves, que preservam a imagem feminina que a originou.
Essa é uma fanart de como seria a armadura de Coma Berenices, seguindo a descrição da novel.
|
ARMADURA DE BRONZE DE COMA BERENICES
|
LOCAL DE NASCIMENTO: Japão LOCAL DE TREINAMENTO: Ilha de Sicília na Itália
MESTRE (A): Máscara da Morte de Câncer
GOLPE (S)
Crianças Perdidas